A virada na vida de Paulo

A virada na vida de Paulo

“Apenas ouviam dizer: ‘Aquele que antes nos perseguia, agora está anunciando a fé que outrora procurava destruir’. E glorificavam a Deus por minha causa.” (Gálatas 1.23-24)

A virada na vida de Paulo diz respeito ao movimento ocorrido. de forma brusca mas providencial, transformando um perseguidor em perseguido. Quando o apóstolo Paulo diz essas palavras na Epístola de Gálatas ele estava falando a respeito de si mesmo.

Paulo passaria a ser perseguido por causa de sua vida de fé e testemunho. No livro de Atos estão registrados os

virada na vida de paulo
Paulo Apostolo dos gentios

relatos dessa virada. Paulo sempre foi um homem muito firme e zeloso em suas convicções e, para ele, Jesus era uma farsa e seus seguidores inimigos da fé no verdadeiro Deus de Israel. Até que ocorre a virada na vida de

Paulo quando ele se viu diante de Cristo e seu mundo de convicções e verdades entrou em colapso. Novas certezas passaram a guiar sua vida e ele nunca mais foi o mesmo.

Não há espaço para Dúvidas

Na fé cristã há espaço para dúvidas. Há muitas coisas que não compreendemos totalmente. Mas há certezas transformadoras como as que mudaram a vida de Paulo. Deus nos amou e enviou Seu Filho para nos salvar. Paulo falava sobre esta certeza dizendo que ela é uma verdade fiel e digna de toda aceitação (1 Tm 1.15). E, ao falar, dizia: dos pecadores que ele veio salvar, eu sou o principal. Paulo viveu sob a influência dessas três certezas: Deus ama pecadores; Jesus veio salvar os pecadores; e, eu sou pecador. A certeza do amor de Deus nos dá paz e segurança. A certeza da obra redentora de Jesus nos faz livres e nos transforma. A certeza de que somos pecadores nos faz humildes para servir. Essas três certezas produzem testemunhas da graça.

Paulo experimentou uma virada radical em sua vida, mas não perdeu a consciência de quem era: um pecador. Quando a perdemos somos tomados por orgulho e presunção. Julgamos com facilidade e nos preocupamos mais em lutar contra os pecadores, como se não fossemos um entre eles, do que em dizer a eles: “Deus ama pecadores e os transforma em novas pessoas. Eu sei porque sou pecador, tenho experimentado Seu amor e isto está mudando minha vida!” Que as certezas de Paulo sejam as nossas. Que nossa fé nos torne perseguidos, mas jamais perseguidores. E, quem sabe, alguém também glorifique a Deus por nossa causa!

Ministerio Rio de Vida – Facebook

Você também vai gostar destes artigos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *